A Reale Moda Mix compreende a importância de uma política de reembolso clara e justa para manter a confiança e satisfação dos nossos clientes. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, estabelecemos os seguintes procedimentos para o reembolso de produtos comprados através de nossa loja virtual:
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Devolução por arrependimento
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, tem o direito de solicitar a devolução do produto e o reembolso total do valor pago, incluindo o custo de envio, dentro de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto em seu endereço.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Após a chegada do produto ao nosso centro de distribuição, o reembolso será processsado no prazo de 14 (quatorze) a 30 (trinta) dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Devolução de produtos com defeito
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações detalhadas sobre o defeito de fabricação, acompanhadas de fotos e/ou vídeos. Analisaremos o seu caso no prazo compreendido entre 14 (quatorze) e 30 (trinta) dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Logística reversa
Para ambas as situações acima, a Reale Moda Mix cobrirá os custos de envio da devolução.
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e postará a mercadoria em uma agência dos Correios, juntamente com o código anexado na embalagem do produto. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças e assegure a integridade do produto durante o transporte.
Reembolso dos valores
Os valores pagos serão restituídos utilizando-se a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, com as seguintes observações:
Cartão de Crédito: a solicitação de estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento realizada por nossa loja. No entanto, esse prazo poderá ser maior, dependendo da empresa administradora do cartão, podendo levar até 15 (quinze) dias. Além disso, o cartão tem data definida para fechamento da fatura, podendo o reembolso não ocorrer no mesmo mês do cancelamento, mas sim em até 2 (duas) faturas subsequentes, a contar da data de solicitação de estorno junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora. No caso de compras parceladas, o reembolso ocorrerá de forma integral, ou seja, o valor total da compra será estornado na fatura do cartão, obedecendo os prazos estabelecidos nestes termos e de acordo com a respectiva administradora do cartão de crédito.
Cartão de débito: a liberação do estorno poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias, dependendo do emissor do cartão e o dinheiro será devolvido diretamente na conta corrente atrelada ao cartão de débito.
Boleto bancário: nessa modalidade, como o pagamento é realizado de uma forma que não permite estorno direto, será necessário que você nos envie os dados da sua conta bancária (banco, tipo de conta, agência com dígito, conta com dígito e CPF/CNPJ) para que possamos realizar a devolução de forma manual, por meio de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED), com prazo de até 48 horas úteis para que o valor seja creditado. Ressaltamos que o valor será estornado necessariamente em uma conta de sua titularidade, ou seja, com o mesmo número de CPF/CNPJ cadastrado no momento da compra em nossa loja.
PIX: assim como no boleto, o pagamento é realizado de uma forma que não permite estorno direto, então será necessário que você nos forneça sua chave PIX para que possamos realizar a devolução diretamente para a conta utilizada no momento da compra. O prazo para você receber o valor é imediato, a partir do momento em que solicitar o reembolso e nos passar as informações da sua chave PIX.
Endereço para devolução de produtos
Rua Nicolau Tolentino de Almeida, 61, Apto 133, BL A - Vila Dionísia - São Paulo/SP - CEP 02671-020
Entre em contato conosco
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected].
Esta política de reembolso é válida a partir de Agosto de 2024.